boa tarde,

GOSTARIA DE SBAR SOBRE UM PROCESSO QUE MEU MARIDO MOVEU CONTRA O BANCO SAFRA. EM 1992, O BANCO COLOCOU UM TITULO EM CARTÓRIO DO CHEQUE ESPECIAL SÓ QUE O VALOR NÃO CORRESPONDIA AO QUE ELE DEVIA, ELE CALCULARAM O VALOR COM JUROS ILEGAIS, RESUMINDO MEU MARIDO GANHOU O PROCESSO MAS FICOU COM O NOME SUJO POR TODO ESSE PERÍODO, E POR CONSEQUENCIA, N0SSA VIDA NUNCA MAIS SE ACERTOU FINANCEIRAMNTE. ELES PENHORARAM UM CELULAR DE MEU MARIDO TAMBÉM ONDEVIDAMENTE, GOSTARIA DE SABER SE AGORA AINDA POSSO ABRIR UM PROCESSO DE INDENIZAÇÃOPOR PERDAS E DANOS,E COBRAR DO BANCO EM DOBRO A QUANTIA QUE ME FOI COBRADA ERRONEAMENTE. O PROCESSO QUE MEU MARIDO GANHOU SR ENCERROU EM 1996.

GOSTARIA DE UMA RESPOSTA...

ATENCIOSAMENTE CRISTIANE

Respostas

    ?

    Fábio Santos da Silva Sexta, 21 de janeiro de 2005, 20h45min

    Minha querida, se o processo é de 1.992, provavelmente a dívida é anterior a isso. Talvez nem exista mais negativação a respeito.

    Tratando-se de Juros e Banco, sugiro que você verifique direitinho o andamento do processo, até para que tenha certeza se ganhou mesmo, pois os Juros estão liberados para os Bancos.

    Agora, se houve mesmo abuso por parte da Instituição Financeira, você deve entrar com uma Ação de Indenização pelos Danos causados, inclusive morais, se houve algum tipo de negativação junto aos Cadastros de Proteção ao Crédito, devendo fazer prova de que teria havido a inclusão e que o montante anotado era, de fato, indevido.

    Sendo de 1.996, os Juízes podem entender que há PRESCRIÇÃO, pois já fazem mais de 5 (cinco) anos que o fato ocorreu.

    Sugiro, ainda, que se certifique se a inclusão ainda persiste, pois, além de incluir um débito diversas vezes, podemos estar diante de inclusão por mais de 5 (cinco) anos, o que também dá ensejo a Indenização.

    Recomendo-lhe que Procure seu advogado para, se for o caso, dar entrada em nova ação.