G

    Gbs Quarta, 11 de janeiro de 2023, 17h36min

    As chances sao muito remotas. O ingresso exige conduta imaculada. Mesmo a reabilitaçao podera ser impedimento

    G

    Gbs Quarta, 11 de janeiro de 2023, 17h41min

    So para reflexçao...nem sei qual crime...mas so para refletir....
    Imagina vc que tem uma açao contra alguem pedindo indenizaçao por estelionato e ai no dia da audiencia o juiz que ira julgar seu caso voce o reconhece como um ex condenado por estelionato...e ai vc perde a ação...o que vc iria dizer?

    Imagina outra situação vc é vitima de sequestro ....anos depois o policial vai ate sua casa para atender ocorrencia e vc o reconhece como seu sequestrador...como fica? O que vc diria?

    G

    Gbs Quarta, 11 de janeiro de 2023, 18h28min

    A questao é alem do aspecto lega(reabilitação) existe o aspecto moral (conduta imaculada) uma vez maculada a moral essa estara prejudicada.

    ?

    Desconhecido Bauru/SP Quinta, 19 de janeiro de 2023, 13h03min

    Não concordo com as respostas, mas respeito a opinião de todos.
    Para que me serviria a reabilitação? a palavra já diz ''reabilitação''. Isso tem que fazer valer.
    E o cargo que pretendia é administrativo, nada mais que isso.

    H

    Hen_BH Quinta, 19 de janeiro de 2023, 14h58min Editado

    A "Reabilitação Criminal" faz desaparecer os efeitos da sentença condenatória, mas não desfaz os efeitos da conduta praticada. Ou seja, não faz a vítima morta ressuscitar, o sequestrado deixar de tê-lo sido, e nem a ofensa à honra deixar de ter sido proferida.

    Nesse sentido, se a avaliação de vida pregressa ("investigação social") que é uma das etapas de ingresso em certas carreiras (judiciário, MP, polícia etc) pode, em tese, levar em conta, para efeito de reprovação, até mesmo condutas não tipificadas como crime, ou mesmo que sendo, não tenham sido objeto de punição (ex: prescrição), com mais razão poderá fazê-lo com base em condutas anteriores que já tenham sido objeto de punição penal.

  • -1
    G

    Gbs Quinta, 19 de janeiro de 2023, 15h09min

    Conduta moral uma vez maculada nao se recupera....para efeitos. Nunca vi nenhum ex condenado ingressar mp maçonaria...recentemente tive que fazer defesa de cidadao que tempos atras deu um peteleco numa ex foi condenado...reabilitado e ainda assim a OAB submeteu o sujeito a julgamento para ver se concedia a inscriçao nao Ordem.

    ?

    Desconhecido Bauru/SP Sábado, 21 de janeiro de 2023, 0h37min

    Você é da Maçonaria? acho que só quem é de lá de dentro sabe disso.^.

    G

    Gbs Sábado, 21 de janeiro de 2023, 0h49min

    Onde le maçonaria leia "magistratura".

    ?

    Desconhecido Bauru/SP Sábado, 21 de janeiro de 2023, 1h41min

    O Q É IS? U TO D OU SI DE APZ MÇO.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Bauru/SP Sábado, 21 de janeiro de 2023, 13h31min

    se você na entende os códigos acima com certeza não entende de maçonaria.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Bauru/SP Sábado, 21 de janeiro de 2023, 14h41min

    A sua soberba vai proceder sua Ruina. Boa sorte.
    não entende nada de Maçonaria, e com essa soberba nunca te convidaria pra nossa ordem.

    ?

    Desconhecido Bauru/SP Sábado, 21 de janeiro de 2023, 14h45min

    Acho que os poderosos da lei precisa de um terapeuta, pois eles mesmos me ensinaram tais códigos...vai estudar rapaz.
    Você entende só de lei e a lei cauterizou sua consciência e fez você esquecer de coisas mais importantes.
    Primeiro vem a consciência e depois a lei.

    ?

    Desconhecido Bauru/SP Sábado, 21 de janeiro de 2023, 14h48min Editado

    Eu só entrei nesse site para tirar umas duvidas, mas você envolveu o nome da Franco Maçonaria, mostrando nenhum conhecimento a respeito.
    procure ter mais humildade, isso você parece que perdeu

    ?

    Desconhecido Bauru/SP Sábado, 21 de janeiro de 2023, 14h53min

    o meu tempo é precioso, tchau (amigo), me perdoe pelo constrangimento ou por qualquer assunto.

    G

    Gbs Sábado, 21 de janeiro de 2023, 16h03min

    Vaza....! Envolvi maçonaria nenhuma...mas nao vou perder tempo.

    G

    Gbs Sábado, 21 de janeiro de 2023, 16h08min Editado

    Quando digo ORDEM me refiro a OAB , ou seja, ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL...nao me refiro a Maçonaria
    "