Olá boa tarde. Gostaria de saber se posso, se não posso, se é crime, acompanhar meu esposo, quando vai pegar as crianças e quando vai entregar? Sou madrasta. Inclusive existe um processo em aberto contra a mãe, por crime de honra. E mesmo assim ela me persegue, vivo oprimida na minha própria cidade. Ela tem convivo com parentes paternos do meu esposo. Eles são manipulados o tempo inteiro também, pelo amor que sentem pelas crianças, ela também faz alienação parental o tempo inteiro. Enfim daí pra pior, e estou extremamente cansada de me esconder. Pois sou honesta, trabalho, amo e cuido das crianças como se fossem minha. Elas me amam enfim. Caso ela venha me agredir verbalmente ou fisicamente posso chamar a polícia? Tem alguma lei que me apara? Eu indo pode prejudicar o meu processo contra ela?

Respostas

    G

    Gbs Quarta, 11 de janeiro de 2023, 19h33min

    Ir buscar os enteados na casa da mae nao é crime...mas é falta de noçao...ou pura vontade de procurar confusao...entao sugestão é nao va....vc nao ganha nada indo na casa...se vc for agredida é obvio que pode acionar a policia...

    H

    Hen_BH Quarta, 11 de janeiro de 2023, 21h23min

    E qual é a necessidade de você ir junto?? O seu companheiro não consegue, sozinho, buscar os filhos?

    Evite dissabores a todos (principalmente às crianças): evite aparecer com ele na porta da casa dela. Isso passa a impressão de afronta. Ou ao menos espere na esquina, fora da visão dela.

    Posso imaginar, com grande margem para um acerto, de que se a situação fosse inversa, você armaria uma batalha.

    Imagine se essa ex fosse a atual (ou outra mulher com quem ele viesse a se relacionar em caso de separação de vocês dois) e aparecesse na porta da sua casa para pegar os filhos dele.

    Você a receberia com um sorriso nos lábios e uma xícara de café??