Tenho 14 anos e namoro com rapaz de 19anos, minha mãe me maltrata muito e meu pai mora longe não consegue vim pra tomar a guarda, meu namorado sugeriu que fossemos morar juntos mas minha mãe implica, tentei me suicidar com 9 anos porque não aguentava minha mãe mais, já cheguei a tomar remédio e ir no psicólogo ela já tentou me matar diversas vezes, a situação é complicada e muito delicada pelo fato de ser a minha mãe, faço 15 anos daqui a três messes e namoro faz três messes se com 15 anos eu for morar com o meu namorado, com o apoio da minha mãe mesmo que depois ela surte e queira que eu volte porque "ela é dessas", e eu não voltar ela denunciar ele vai preso? Ela toma medicamentos pra se acalmar e é bipolar, ela é muito agressiva e me trata muito mal, se eu denunciar ela vai presa, ou perde a minha guarda?

Respostas

    F

    fauve Quinta, 12 de janeiro de 2023, 11h53min

    Sim, se você se reportar ao conselho tutelar é capaz que sua mãe perca sua guarda. Que irá para o seu pai ou algum parente que queira assumi-la. Ou, como alternativa, você terá direito a ficar em um abrigo.

    Para a casa do seu namorado você não ira.

    ?

    Desconhecido Quarta, 18 de janeiro de 2023, 21h05min

    Se ela denunciar minha moradia lá ele pode ir preso?

    G

    Gbs Quarta, 18 de janeiro de 2023, 22h53min

    Pode é crime de subtraçao de incapaz. A lei so permite cadamento a partir dos 16 anos e se aplica ao "morar junto" união estavel.