Boa noite! Tenho um processo indenizatório contra seguradora há 14 anos. Fui vítima em um acidente de trânsito onde fraturei vértebras da coluna lombar e fiquei com sequelas de limitação de movimento e dores e até agora a única coisa que recebi foi o pagamento das sessões de fisioterapia por um tempo. Depois o réu parou de pagar alegando não ter condições. Estou há 7 anos sem receber nada e há 3 anos sem fazer fisioterapia porque não pude mais pagar e pelo SUS é uma fila de espera eterna. Minha condição de saúde está piorando. Depois de 13 anos, consegui fazer a perícia médica, que era o que estava travando o processo. Agora foi pedida audiência de instrução e julgamento, mas já tem 6 meses que foi pedido e ainda não foi marcada. Não sei o que acontece que tudo demora nesse processo. Me falaram que o tempo para marcar a audiência não demorava, mas aí jpa estamos com seis meses de espera. O que gostaria de saber é se é normal essa demora.Existe prazo legal para que uma audiência seja marcada? O processo está em uma cidade pequena. A comarca abriga duas cidades, que juntas dá menos de 30 mil habitantes. Creio que o número de processos da comarca não seja o problema. Fico muito revoltada com essa situação porque imagino que não será solucionado nessa audiência. Provavelmente haverão recursos e se extenderá por mais tempo. Ou existe algo na lei que não permita recursos pelo tempo que já está correndo o processo?

Respostas

    G

    Gbs Sexta, 13 de janeiro de 2023, 15h38min

    Nao temos como saber o que de fato ocorre no seu processo...e nao temos como acessar....

    ?

    Desconhecido Domingo, 15 de janeiro de 2023, 2h00min

    Mas qual o prazo legal para agendar uma audiência de instrução e julgamento?

    G

    Gbs Domingo, 15 de janeiro de 2023, 5h18min

    Nao ha. Isso depende da vara.