G

    Gbs Quinta, 19 de janeiro de 2023, 10h32min

    QUEM PODE NAO CONCORDAR É SUA MAE...VC NAO OPINA EM NADS

    ?

    Desconhecido Sexta, 20 de janeiro de 2023, 5h44min

    Então eu que moro na casa, minha mãe não mora aqui. E eu não concordei que ela faça nada em cima da minha casa, eles tem muitos animais e faz muito barulho. E ela falou que a advogada disse que esse é um direito dela, mais minha avó nunca quis que fizesse nada. Então minha mãe pode interferir nessa obra ?

    G

    Gbs Sexta, 20 de janeiro de 2023, 6h47min

    Veja bem se a casa de cima pertence a sua tia e se ha segurança para ampliar entao o "nao querer" de vc pouco importa.

    F

    fauve Sexta, 20 de janeiro de 2023, 7h19min

    É uma casa de herança cujo inventário e a partilha ainda não foram feitos? Ou sua tia tem o direito de laje? Ela pretende autorização da prefeitura para aumentar a área construída ou fará só um "puxadinho"?

    ?

    Desconhecido Sexta, 20 de janeiro de 2023, 8h47min

    Então a parte de baixo ficou para a minha mãe, e ela tinha dois cômodos na parte de cima e dois nós fundos . Ela aumentou 2 cômodos sem informar a prefeitura, e agora quer aumentar mais em cima da minha casa, também sem informar a prefeitura. A casa não tinha coluna para fazer casa em cima, minha avó nunca autorizou, com a morte da minha avó eles fizeram coluna. Ela afirma que tem esse direito mais temos a planta da casa .

    G

    Gbs Sexta, 20 de janeiro de 2023, 8h54min

    De novo...essa divisao consta formalmente no inventario?

    F

    fauve Sexta, 20 de janeiro de 2023, 9h44min

    Só pelas informações passadas por enquanto eu só vejo possibilidade de embargar a obra irregular. Em São Paulo a fiscalização costuma ser rápida.

    G

    Gbs Sexta, 20 de janeiro de 2023, 10h59min

    Pois é...e neste caso quem pode embargar seria proprietaria da casa de baixo...e nem se cogita o embargo em razao da tia ter gatos patos ou elefante ...

    F

    fauve Sexta, 20 de janeiro de 2023, 12h52min

    Aqui em São Paulo qualquer pessoa pode denunciar obras irregulares; evidente que a prefeitura vai se preocupar só com a obra e não com a bicharada. Minha impressão é que nem inventário fizeram.

    Não sei de que cidade ela está falando, em Sampa o link é https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/sp_mais_facil/de_olho_na_obra/index.php?p=1053/

    ?

    Desconhecido Sexta, 20 de janeiro de 2023, 14h41min

    Então a casa tem planta com as divisões, já tem o inventário, e mostra oque é de quem.

    ?

    Desconhecido Sexta, 20 de janeiro de 2023, 14h42min

    Sou do Rio de Janeiro, Petrópolis.

    G

    Gbs Sexta, 20 de janeiro de 2023, 14h45min Editado

    Entao...se ela e dona ela pode construir desde que apresen na prefeitura o devido projeto que a prefeitura podera ou nao aprovar...portanto prevalece o que ja foi dito a prefeitura so ira embargar a construçao se nao houver projeto e nao pq vc reclam a de gato cao ou mesmo elefante...te resta denunciar na prefeitura irregularidade.

    ?

    Desconhecido Sexta, 20 de janeiro de 2023, 18h30min

    Obrigada, boa noite.

    F

    fauve Sexta, 20 de janeiro de 2023, 18h42min

    ISS// por favor vê se meu raciocínio está errado. Ainda não entendi se é direito de laje ou condomínio voluntário. Em sendo direito de laje (cada qual com uma matrícula independente) a dona depende apenas da autorização da prefeitura para construir.

    Mas se ainda é um condomínio voluntário? Matricula única para o imóvel? É possível que cada um tenha uma parte distinta do mesmo imóvel sem que as matrículas sejam desmembradas?

    Agradecida

    G

    Gbs Sexta, 20 de janeiro de 2023, 19h32min

    Sim uma unica matricula com fração ideal...resumindo encrenca para resto da vida.