Eu tenho 17 anos e ajudei meu amigo a realizar uma compra no valor de 5 mil reais no mercado livre, ele parcelou em três vezes, as parcelas ira acabar faltando 2 meses para meu aniversario, só que o cartão usado era dele, somente a conta do mercado livre é minha. Mesmo o cartão não sendo meu, meu nome poderá ser manchado ??? ELE COLOCOU COMO CARTÃO CLONADO, POR ISSO QUE CANSELOU MESMO O PRODUTO JÁ TENDO CHEGADO !!!

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 19 de janeiro de 2023, 10h36min

    A compra foi feita através da sua conta. A plataforma não tem qualquer relação com o seu "amigo", mas sim com você, que é o único responsável perante ela acerca da referida transação.

    E tendo em vista esse fato, a plataforma poderá aplicar a você as penalidades eventualmente previstas no contraro e nas políticas de uso, inclusive, e em tese, a desativação da conta e inscrição de seu nome em órgãos de proteção de crédito.

    E o fato de ser menor de idade não altera esse quadro. Aliás, se a sua idade já permite ter uma conta na plataforma, valendo-se dos serviços prestados, essa mesma idade permite também que penalidades sejam, em tese, aplicadas em caso de descumprimento de normas do serviço.