A universidade em questão promete e divulga um curso de 2ª formação em 12 meses (6 semestres), quanto termino todas as matérias fico sabendo que para correção do projeto final que é uma matéria substituta do TCC os professores tem até 6 meses de prazo para correção, ou seja o curso que eles divulgam ser de 12 meses pode se estender pra 18 meses pois não podemos colar grau ou conseguir um simples documento de conclusão sem a nota desta matéria, um absurdo isso visto que se o curso tem duração de 12 meses ao término desse tempo é direito do aluno ter um documento de conclusão visto que não reprovei em nada, a universidade vende um curso com prazo enganoso mascarado por essa matéria de projeto, alem disso eles tem duas datas para colação, março em novembro, visto que eles tem um prazo de 6 meses para correção da matéria só poderia colar grau em novembro, 10 meses depois do término do curso me prejudicando demais, visto que ja queria começar a fazer uma pós e dar entrada no conselho para que possa trabalhar. Gostaria de saber se poderia entrar com uma ação de segurança que me garantisse colar grau antes e entrar com uma denuncia ao procon e mec contra a faculdade por varias irregularidades e descaso como aluno como por exemplo vender um curso que não termina na duração determinada.

Respostas

    G

    Gbs Quinta, 19 de janeiro de 2023, 15h20min

    Sinceramente nao vejo como cabivel MS...talvez açao ordinaria com pedido de tutela...sugiro levar o contrato para advogado analisar.