Olá, sou Tomás 22 anos Minha dúvida é: tenho como receber os atrasados que meu pai deveria ter pago?

Bom resumindo, quando minha mãe engravidou de mim, meu pai foi embora da cidade, antes mesmo de eu nascer, enfim abandonou minha mãe e sumiu... nunca ajudou com nada, minha mãe cuidou de mim doente, pois tenho doença crônica renal, anos indo em hospital e tomando remédios, tendo crises, e ele refazendo a vida sendo policial no Pará Vida boa, vai esquiar na neve não sei onde, carro bom, moto, casa... minha mãe jogou na justiça e eu tive que ir enfrentar na sala frente a frente com o juíz, disse que não me conhecia, que não era filho dele, isso mesmo ele vindo me visitar uma vez escondido da minha mãe quando eu tinha uns 10 anos? Talvez.. me chamou de interesseiro, ofendeu minha mãe e disse q se dependesse dele não daria nada, pois bem fizemos DNA ele pagou o dele e nós pagamos o outro exame (que ele não repôs o valor como seria o correto) OS DOIS EXAMES POSITIVOS, pra vergonha dele! Sinto muito em precisar de ajuda de quem me desprezou tanto e até hj inclusive sigo bloqueado nas redes sociais dele e não temos contato algum, enfim ficou estipulado um valor minúsculo como pensão alimentícia, faixa dos 400$ Mesmo ele dizendo que não daria nada, foi o que conseguimos... Cara me negligenciou a vida toda, veio me ver escondido quando criança e ainda disse que pra eu ser filho não precisava registrar, hj sei o que ele queria dizer... Reconstruiu a vida deixando o filho legítimo pra trás desde o início, mentiu dizendo q não era filho... me senti humilhado naquela sala apenas com 18 anos tendo que passar por isso. Depois dessa básica resumida, o que eu posso fazer ? Não quero nada além do que me é de direito, não me deu amor, atenção, cuidado, nem educação, que cumpra ou pelo menos tente reparar de outra forma da qual mais importa agora, o tempo perdido não volta atrás... obrigado por lerem até aqui Aguardo resposta Só um detalhe eu vivo de benefício do inss, por conta do meu problema de saúde, então dependo apenas disso e dessa pensão que recebo, na qual foi a única coisa que consegui mesmo com tudo que deveria ser cobrado.

Respostas

    G

    Gbs Quinta, 19 de janeiro de 2023, 17h29min

    Depois dessa basica resumida nada resta a fazer em relaçao ao que ele nunca pagou.
    Se vc estiver na faculdade pode pedir pensão ate os 24 anos e só.

    ?

    Desconhecido Sexta, 20 de janeiro de 2023, 20h44min

    Obrigado pela resposta mas já esperava isso, então ele fez abandono de incapaz e fica tudo bem, ótimo
    O que resta é esperar a herança, "nossa que isso" sejamos justos, por favor né. Obrigado pela ajuda e boa noite

    D

    debora cristiane Sábado, 21 de janeiro de 2023, 11h18min Editado

    ..a.

    G

    Gbs Sábado, 21 de janeiro de 2023, 11h39min

    Vc recebe pensao do pai? Alem do beneficio do inss? Foi isso que entendi?

    ?

    Desconhecido Domingo, 29 de janeiro de 2023, 15h39min

    Sim, recebo auxílio doença
    E mais 400 reais que foi o que consegui em 2018 no processo além dele ter sido obrigado a me registrar já que ele disse que nunca tinha me visto e o DNA provou contrário.

    G

    Gbs Domingo, 29 de janeiro de 2023, 16h36min

    Sorte sua?que a pensao ficou em 400 reais se fosse maior vc teria o beneficio do inss cortado.