Olá, gostaria de tirar uma dúvida. Eu estava em um relacionamento abusivo com uma pessoa que me ofendia com acusações infundadas E me xingava O relacionamento acabou E tudo pirou mais ainda. Das vezes que eu falava com essa pessoa Sempre tinha ofensas. Sofro de depressão e ansiedade E essa pessoa sempre soube disso O que fez ele usar isso contra mim. Ele chegou a dizer que eu era doida psicopata Essas ofensas só me deixaram mais depressiva e ansiosa Só causaram mais problemas emocionais Que até hoje não consigo resolver A ponto de eu pensar coisas negativas sobre minha própria vida Eu gostaria de saber se essa pessoa cometeu algum crime ou se chegou perto disso

Respostas

    G

    Gbs Quinta, 19 de janeiro de 2023, 17h24min

    Se te acusou...precisa saber quais acusaçoes. Peem, para efeitos juridicos crimes contra a honea calunia injuria ou difamação é necessario que a vitima represente contra o autor no prazo maximo de 6 meses. Se nao fez esqueça. Esfera civel contrate um advogado e se prepare para um longo e desgadtante processo...isso se vc tiver provas do que alegar se alegar e nao provar nao tera sucesso na demanda

    ?

    Desconhecido Quinta, 19 de janeiro de 2023, 17h40min

    Sim, tenho provas e isso aconteceu recentemente
    Não faz nem 1 mês
    Vou atrás sim, pq isso me causou prejuízos físicos e emocionais, obgd