Tenho 3 filhas de mães diferentes, sempre dei pensão das 3 no valor de 150,depois de 7 anos desempregado e mesmo assim dando a pensão todo mês, arrumei um emprego de salário base de 1469, minha ex esposa me colocou na justiça pedindo 20%do salário, eu pago aluguel, tenho esposa e filha, eu trabalho pra sustentar todas,minha esposa tbm tem uma menina do casamento anterior, gostaria de saber se vou ter q pagar?

Respostas

    G

    Gbs Quinta, 19 de janeiro de 2023, 17h13min

    Tem grandes chances de aumentar sim

    F

    fauve Quinta, 19 de janeiro de 2023, 17h56min

    Embora a jurisprudência se incline para um percentual de 33% dos rendimentos do alimentante, fato concreto é que falarmos em R$161,00 de alimentos a uma criança é uma quantia aviltante. A lei permite o comprometimento de 50% do seu salário o que daria perto de 16,7% do seu salario para cada filho. Aguarde a decisão da justiça.

    G

    Gbs Quinta, 19 de janeiro de 2023, 18h04min

    Pois é mal tem condiçoes de se sustentar e ainda sai fazendo filhos.