Olá, meu nome é Jânio sou militar temporário do exército e, meu contrato não está acabando agora dia 01/02/23. Meu capitão me chamou pra conversar e disse que eu não continuaria no exército, meu mundo caiu, eu já sofria de depressão e fiquei ahhh, uma semana depois que me demitiram eu infartei, não culpo o exército por isso mas, tem alguma porcentagem sim um pouco de culpa por eu ter infartado pelo estresse que causou, me transferiram pra capital e fui submetido a uma cirurgia de peito aberto pra transplantar minha artéria safena pro coração, agora eu também tô no psiquiatra pra tratar a saúde mental. Porfavor alguém me dá uma luz sobre o que pode acontecer sobre esse situação. Eles me demitiram porque eu peguei alguns atestados em 2022 mas por conta da depressão, porque eu não conseguia nem me levantar e por isso me mandaram embora sem nunca me chamarem pra conversar pra ter ciência do que estava acontecendo comigo mas, eu tô de atestado por tempo indeterminado. Porfavor alguém ajude. peguei alguns atestados em 2022 mas por conta da depressão, porque eu não conseguia nem me levantar e por isso me mandaram embora sem nunca me chamarem pra conversar pra ter ciência do que estava acontecendo comigo mas, eu tô de atestado por tempo indeterminado. Por favor alguém ajude.

Respostas

    G

    Gbs Sexta, 20 de janeiro de 2023, 10h54min

    Veja bem o exercito nao tem nenhuma obrigaçao legal de chamar o militar para conversar.
    A unica coisa que te resta é contratar um advogado para tentar uma açao judicial visando sua reforma.