Furtaram meu veículo estacionado na rua de meu prédio. No condomínio onde moro tinham câmeras que deveriam registrar o fato mas descobri que estavam desligadas havia semanas por negligência do síndico. A lei prevê indenização no caso?

Respostas

    G

    Gbs Segunda, 23 de janeiro de 2023, 17h40min

    Nao. Se o veiculo estivesse dentro do condominio ate se poderia falar em responsabilidade

    H

    Hen_BH Segunda, 23 de janeiro de 2023, 18h18min Editado

    Concordo com o colega ISS.

    E vou além. Se as câmeras são de vigilância passiva, ou seja, aquelas que apenas registram as imagens para armazenamento e eventual visualização posterior, não sendo câmeras de monitoramento para acesso em tempo real por um responsável pela segurança (própria ou terceirizada) não haveria dever de indenização pelo condomínio nem mesmo se o veículo estivesse dentro de suas dependências, debaixo da janela do síndico.