O Banco depositou em minha conta aproximadamente R$ 7.000,00. E estavamos esperando a revisão do meu avô. E segunda a opinião do advogado seria mais ou menos o mesmo valor. Quando caiu o dinheiro, saquei e gastei o dinheiro. Agora o banco bloqueou os meus pagamentos até dar o valor já citado. O que posso fazer ? Como me defender ?

Respostas

    ?

    Zenaide Quarta, 26 de janeiro de 2005, 18h44min

    Prezada Paula

    Se nesta conta bloqueada você recebe seu salário, e levando em conta que foi erro do banco, procure com urgência um advogado para propor ação cautelar ou mandado de segurança

    ?

    Fábio Santos da Silva Sexta, 28 de janeiro de 2005, 13h17min

    Penso que o Banco deve se valer das vias Ordinárias para a realização da cobrança, vez que prevalece em nosso Ordenamento Jurídico o princípio que veda o enriquecimento sem causa. Ou seja, se não era seu o dinheiro, você não tinha direito de o utilizá-lo, mas também, compreendo, que você nã tinha como saber e advinhar que o depósito foi feito com erro pelo Banco ou por quem quer que seja.

    Detalhe, o Banco não poderá cobrar juros remuneratórios em tal situação, vez que não lhe concedeu qualquer financiamento.

    Quanto aos salários, estes são absolutamente impenhoráveis e indispensáveis à sobrevivência do cidadão e de sua família.

    Se o Banco reter ou retirar dinheiro da sua Conta sem a sua autorização terá que devolvê-lo.