Um vizinho me processou porque galhos de uma árvore na minha propriedade caíram no seu telhado. O juiz decidiu que eu tenho de cortar a árvore inteira. Acontece que apenas um galho está ultrapassando para o lado do vizinho. Além disso a árvore é centenária e está com boa saúde. Achei injusta a decisão do juiz e gostaria de saber se tenho base para recorrer.

Respostas

    H

    Hen_BH Terça, 24 de janeiro de 2023, 16h59min

    E você se defendeu por meio de um advogado?

    ?

    Desconhecido Terça, 24 de janeiro de 2023, 19h54min

    Sim. Mas o advogado quer propor dividir a responsabilidade com outro vizinho, visto que a árvore está no limite de outro terreno. Ele não cogitou não cortar a árvore.

    G

    Gbs Terça, 24 de janeiro de 2023, 20h47min

    Nao cabe aqui opinar sobre o que o advogado deveria ou deve fazer.

    H

    Hen_BH Terça, 24 de janeiro de 2023, 22h10min

    Exatamente.

    Se há um advogado na causa, cabe a ele analisar o processo e propor (ou não) os recursos e os respectivos argumentos.

    F

    fauve Quarta, 25 de janeiro de 2023, 9h20min

    Lembrando que também existe o aspecto técnico a ser analisado. Algumas árvores simplesmente não podem ser deixadas em áreas urbanas; família fícus ou de raízes aéreas infelizmente devem ser removidas.