Vi um anúncio de um carro no marketplace (Facebook) e entrei em contato, daí a pessoa pediu meu WhatsApp e entrou em contato comigo, disse que seu nome era Walter e que era “agiota” e o carro que ele tava vendendo era do cunhado que teria pego dinheiro emprestado e não podia pagar, daí ele (Walter) estava pegando o carro como pagamento, pediu pra eu ir ver o carro e eu fui, chegando lá fui atendido pelo dono do carro (Rogério) que me chamou na recepção do condomínio e me levou para ver o carro, achei ele meio triste e de poucas palavras, pensei: pudera, porque ele está se desfazendo do carro para pagar dívida, normal estar de mal humor. Vi o carro, gostei, perguntei se poderíamos fazer um laudo de vistoria cautelar para saber a procedência do veículo e ele aceito e fizemos, após a vistoria falei que iria ficar com o carro, porém só iria fazer a transferência do valor depois que fizéssemos o preenchimento do documento, reconhecimento de firma e comunicado de venda, e ele aceitou, porém falei pra ele que o “Walter” tinha falado que era para transferir o valor para a conta dele (Walter) e o Rogério (dono do carro) disse que tudo bem e que depois eles se acertavam, no decorrer do tempo eu perguntei umas três vezes se era mesmo para transferir o valor para o Walter e o Rogério disse que sim, toda hora eles se falavam e o Rogério sempre saia de perto de mim para falar com o Walter, então eu fiz a transferência, depois disso o Walter parou de nos ligar e de aceitar ligação, enfim, era um golpe, ligamos no banco pedimos para bloquear a conta destino e bloquearam, más hoje depois de três dias o banco disse que o dinheiro já teria sido sacado quando a conta foi bloqueada. Minha pergunta é: e agora? Eu tenho o documento do carro preenchido e reconhecido firma no meu nome e com comunicado de venda, más o carro ficou na casa do Rogério, o carro é meu? O que devo fazer?

Respostas

    G

    Gbs Terça, 24 de janeiro de 2023, 17h37min

    Agora contrate um advogado...mas vou te dar uma dica volta la no predio converse com o sindico porteiro para?saber se carro esta la e se pessoa de fato reside no local.