Olá, gostaria de obter mais informações sobre... Eu tenho uma bebê de 7 meses o genitor pagou somente 3x a pensão gostaria, queria colocar ele na justiça para pagar, só que minha bebê tem só 7 meses e ele nunca vê a menina, e ele quer pegar ela só que ela chora muito e não tem condições de ficar com ele eu queria saber se é possível eu conseguir a pensão e conseguir que ele não leve ela e tenha visita somente na minha casa pq é muita judiação e eu não vou permitir que ele leve ela e ela fique lá chorando com ele sendo q ele é uma pessoa desconhecida para ela, gostaria de saber se pelo menos até os dois anos se o juiz iria autorizar mesmo sabendo que ela não fica com ele ela chora muito

Respostas

    F

    fauve Quinta, 26 de janeiro de 2023, 7h38min

    Alimentos é uma ação e visitas é outra ação. Você entra com pedidos de alimentos e o juiz concede alimentos provisórios antes da audiência.

    E independente de você pedir ou não alimentos ele pode pedir regulamentação de visitas e o juiz concede também. Por vezes até mesmo por liminar. Com sete meses a criança pode passar algumas horas com ele sem a sua presença. Mais alguns meses será o dia inteiro. Com dois anos ou pouco mais já se fala em pernoites e metade das férias.

    Seu bebê já tem idade de estar na creche, num primeiro momento a criança pode até chorar. Principalmente quando a mãe demonstra em sua atitude que preferia que a criança não fosse (sabe aquele abraço de coitadinho do meu filhinho, vai ficar longe da mamãe? Pois é, a criança sente). Bem tratada a criança fica de boa em creches, com a babá, com a avó paterna e com quem lhe der cuidados. Acostume-se.

    E reforço: na ação de alimentos se tratará só de alimentos; é o menor, representado pela mãe, que está litigando contra o pai. Na ação de visitas o litigio é entre pai e mãe. Peça os alimentos para sua filha porque ele, se quiser, pedirá as visitas esteja ou não pagando alimentos.

    G

    Gbs Quinta, 26 de janeiro de 2023, 12h30min

    Concordo com os dois posicionamfntos.