Vejo muitas postagens no Facebook de consumidores que filmam funcionários da loja em seu local de trabalho e colocam na Internet como forma de difarma a loja por uma prática errônea que a mesma esteja cometendo. Mesmo que a loja esteja cometendo um ato infracionado, o consumidor pode usar suas redes sociais para difama a loja ? Ou usar a imagem dos funcionários que estão lá trabalhando? Oi ele responde por crime de calúnia e difamação, contra a empresa e o uso da imagem do funcionário?

Respostas

    G

    Gbs Sexta, 03 de fevereiro de 2023, 17h23min

    Considerando que difamação é ato ilicito então é obvio que se usar rede mundial de computador vai ser condenado. E tanto pessoa juridica quanto as pessoas fisicas (empregado) poderão ingressar com ação judicial.