Tenho conta corrente no banco do Brasil, e vinculada conta salário. Em 2018 recebia diretamente em conta salário. Realizei 2 empréstimos, e não consegui cumprir com o pagamento. Em 2019 parei de trabalhar e a conta salário ficou inativa. E a conta corrente não fiz mais movimentações. Agora em 2023 voltei trabalhar novamente e o pagamento a empresa pede que seja feito no banco do Brasil, diretamente na conta salário. Fui na agência para reativar a conta salario, e me deparei com uma dividia que era de r$900,00, hoje está em quase R$10.000,00. Constando que a conta se encontra no negativo Questionei o gerente se quando eu receber o primeiro salário em março, se irá descontar algo , lembrando que irei receber na conta-salário. E o gerente me disse que sim. Que irá descontar tudo. Qualquer valor que entrar na conta salário irá descontar para abater a dívida. Minha dívida é se isso pode? Descontar direto da conta salário, qualquer valor que seja? Seja de dívida de.emprestimo, cartão, limite.... Porque estou com medo de receber em março e quando acessar o app ver o saldo da conta salário zerado por descontos que eu não autorizei.

Respostas

    G

    Gbs Quinta, 09 de fevereiro de 2023, 8h02min

    Bom primeira coisa é que conta salario nao fica inativa e nao se vincula conta corrente com conta salario. Segundo se fez emprestimo consignado na conta salario e nao pagou. Se vc tem uma conta salario com portabilidade para conta corrente com certeza o banco ira debitar.