Moro em um imovel há 5 anos, e a suposta proprietária me ofereceu o imovel porém disse que seria atraves de usucapião. Conversando com os vizinhos descobri que ela era filha da cuidadora era proprietária da casa, na qual vindo a falecer e não tendo herdeiros a cuidadora tomou posse do imovel e me alugou atraves de contrato de locação, vindo a cuidadora a falecer a filha assumiu como proprietária mas sem contrato de locação. posso fazer usucapião sem precisar dela?

Respostas

    H

    Hen_BH Quarta, 08 de fevereiro de 2023, 9h43min Editado

    Nem se você estivesse morando há 100 anos no imóvel teria direito a usucapião.

    O locador não precisa ser proprietário. Basta que ele tenha a posse com ânimo de dono. E no caso, em princípio, parece que ela a tem.

    A sua posse, ao contrário, é lastreada em um contrato de locação, que nem de longe é hábil para usucapir.

    Eu entendi bem? Você quer negar a posse dela, mas quer legitimar a sua? Quer refutar a ela o direito ao usucapião, mas quer garantir o seu?

    Se for isso... é serio???

    F

    fauve Quarta, 08 de fevereiro de 2023, 10h08min

    Curto e grosso: NÃO. Por todos os motivos já expostos.

    H

    Hen_BH Quarta, 08 de fevereiro de 2023, 15h03min

    Obrigado, Debora.