Porta de entrada do Condomínio, difícil de abrir. Válvula hidráulica apertada e colocada em 23/12/22. Certa noite ao sair, meu marido David, abrindo a porta, supostamente quebrou a tal válvula nova. Síndica nos comunica que cobrará o valor junto com o condomínio do próximo mês. Solicitei a imagem do circuito interno para verificar se a quebra foi intencional ou fatalidade. A mesma orientou a procurar o administrador do Condomínio e este disse que nada poderia fazer e que voltássemos pedir a imagem a ela. Até o porteiro daquela noite acha que David não teve culpa já que a mola estava muito apertada e que era questão de tempo dela voltar a quebrar. A síndica não nos deu a imagem, nem nos disse se fez levantamento de preço da peça, apenas cobrando. Posto isto, gostaríamos de saber o procedimento adequado e a quem recorrer já que nem sabemos ao certo se há responsabilidade dele no fato. E em sendo inadequada a cobrança se cabe também recorrer ao PROCON pela cobrança indevida. Grato.

Respostas

    G

    Gbs Sexta, 10 de fevereiro de 2023, 10h12min

    Procpn nao resolve isso. Se acharem que o valor da peça compensa ingressar na justiça entao procurem um advogado ou va direto reclamar juizado especial civel

    F

    fauve Sexta, 10 de fevereiro de 2023, 10h22min

    PROCON não se envolve em relações condominiais, simplesmente porque condôminos são donos e não consumidores do condomínio, que também não é prestador de serviços.

    Pelo que você nos coloca seu marido reconhece que quebrou a porta? Ninguém quebraria a porta intencionalmente mas mesmo causador de dano acidental responde pelo dano.

    A atitude da síndica até está sendo arbitrária e o que porteiro falou não quer dizer nada. Se vocês não conseguem levar o assunto à assembleia o jeito será recorrer à justiça. Se é que o valor vale a dor de cabeça