Concluí a faculdade de Psicologia no final de 2022, com colação de grau prevista para março de 2023. Porém, no início do ano, inicei o processo seletivo do mestrado na UFJF e, tendo em vista os resultados das etapas de admissão, serei aprovada. Entretanto, para realizar a matrícula, necessito ter o comprovante de colação de grau. Já solicitei o adiantamento, mas sem resposta satisfatória da instituição. O que posso fazer para conseguir o adiantamento e não perder a matrícula?

Respostas

    C

    CARLITOS TEVEZ Sexta, 10 de fevereiro de 2023, 22h45min Editado

    Busque saber junto a UFJF se uma declaração/certidão de conclusão de curso e o respectivo histórico escolar seriam suficientes para fins de comprovação dos requisitos acadêmicos.

    Caso a resposta seja positiva, explique a sua situação ao setor competente da instituição onde você cursou Psicologia e solicite a referida certidão de conclusão, bem como o histórico escolar completo.

    Em geral, as instituições de ensino superior emitem essas certidões em poucas semanas.

    Caso a UFJF não aceite a referida certidão ou a instituição de ensino superior se recuse a emiti-la, sugiro que busque auxílio de um advogado em sua cidade.