Gostaria de ajuda com o registro da minha filha… Estou grávida de 6 meses e desde então o genitor não procura para nada, nunca quis saber da filha, se negando ser o pai e querendo DNA, pedindo para que eu tirasse minha filha, nunca esteve presente em situação nenhuma na vida dela, como posso deixar ele registrar minha filha desse jeito, ele vive em farra, usando drogas ( tenho provas disso). Desde então quem se faz presente é meu atual namorado, sendo real o pai afetivo da minha filha, me ajudando psicologicamente e financeiramente com tudo, porém li que entra como crime se ele registrar minha filha, sendo assim gostaria de recorrer para que eu registre como mãe solteira ao invés de deixar uma pessoa ruim como esse genitor registrar minha filha, ele não tem condições nenhuma, nem física, psicologicamente ou financeiramente para ter minha filha com ele longe de mim, e não vai ser um registro e uma pensão alimentícia que vai me ajudar, só queria distancia dele, me ajuda por favor

Respostas

    F

    fauve Terça, 14 de fevereiro de 2023, 16h32min

    Você pode dizer no cartório que não sabe quem é o pai. Mas quando o pai biológico mudar de ideia e pedir a investigação de paternidade você não escapa.

    G

    Gbs Terça, 14 de fevereiro de 2023, 17h15min

    E nao o seu namorado NÃO pode registrar como filha biologica.