Pode um policial seguir um cidadão civil? Vou explicar minha situação. Sou Professora de Educação Infantil e desde quando entramos no regime do governo Bolsonaro o abuso com autoridade ficou constante, falas muito abusivas, e a falta de respeito com o cidadão trabalhador. Comigo aconteceu um pequeno desentendimento na rua onde a autoridade pediu meus documentos, e por não ouvi direito porque estava atrasada, entrei rapidamente no ônibus e fui embora. Desde então fui seguida pelo carro de policial, quando sai do trabalho fui até um posto policial explicar o que aconteceu. Um dos policias foi extremamente grosso comigo, gritou, faltou com respeito, até falou palavras ofensivas, e disse: Vc saiu correndo ? Era pra ter sido presa! No momento chorei e recebi bastantes gritos. Quando informei que era professora percebi no ar uma preocupação do policial. Fui para casa e esqueci o assunto. Mais dedes então quando acorreu isto observo que tem sempre um policial perto , até mesmo quando vou ao shopping, seguranças ficam de marcação, fui mandada embora de vários empregos, sujei até minha carteira de trabalho e sinto que sinceramente alguém quer me prejudicar. O que faço nesta situação?

Respostas

    G

    Gbs Terça, 14 de fevereiro de 2023, 17h39min Editado

    Ser "grosso" nao é abuso de autoridade, nao ha nenhuma ilegalidade no fato da vtr ter acompanhado o onibus para fazer sua devida qualificação.

    ?

    Desconhecido Quarta, 15 de fevereiro de 2023, 15h42min

    Toda a ação está gravada. Acredito que o trabalho do segurança não é apenas para proteger os ricos e sim prestar seu trabalho a população com qualidade e respeito.
    Já presenciei em alguns momentos policias tratarem muito bem quem tem dinheiro. E também já presenciei a forma de tratamento com o povo pobre, principalmente quem mora em comunidade onde as autoridades desrespeita com palavras ofensivas e ignora totalmente essa população.
    Não quero provar nada, apenas tirei uma dúvida, até porque no antigo governo da extrema direita , na minha opinião o Brasil estava em um sistema de ditadura, fascista e nazista.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Quarta, 15 de fevereiro de 2023, 17h17min

    Sim. Caso não consiga em meios legais vou a buscar dos meus direitos e se preciso vou até a impressa e divulgar essa falta de respeito com o cidadão trabalhador. Quando chega no jornal resolve.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.