Minha ex nora casou de novo e minha neta não se dá com o padrasto, veio morar comigo, sua avó, em cidade vizinha. Tentei matricular a menina na minha cidade, e fiz uma procuração para poder fazer isso. A escola agora pede que eu tenha a guarda da criança, mas a mãe tem a guarda e não queremos tirar isso dela. A criança veio morar comigo, mas vai continuar indo lá nos finais de semana. Sou obrigada a ter a guarda?

Respostas

    F

    fauve Quinta, 16 de fevereiro de 2023, 11h15min

    Obrigada não; mas se a criança mora com você facilita se você tiver a guarda compartilhada com a mãe. Ninguém perderia nada com isso.

    ?

    Desconhecido Sexta, 17 de fevereiro de 2023, 2h17min

    Mas a escola poderia exigir que eu tivesse a guarda? Mesmo eu tendo a procuração da mãe pra fazer a matrícula?