IPVA na divida ativa, como transferir para novo proprietário do veículo.

no Dut autorização para transferencia de veiculo foi preenchido com os dados do comprador e registrado em cartório em 2007 só que o veiculo só realizado a transferencia de 2012 a receita esta me cobrando 7.300,00 de ipva o veículo já esta fora de circulação declarado como sucata.

Não tenho o contato do compraor somente Rg, CPF dados da autorização p/transferencia e registro do cartório de notas

Respostas

  • -1
    G

    Gbs Sexta, 17 de fevereiro de 2023, 10h21min Editado

    Vc comprou? Com dividas? Leve para advogado verificar sobre possivel prescrição.
    Que novo proprietario?

    ?

    Desconhecido Quarta, 22 de fevereiro de 2023, 17h51min

    Não comprei, eu vendi o veículo a pessoa preencheu autorização para transferência registrou no cartório a pessoa que comprou só fez a transferência três anos depois ficando três IPVA na divida ativa no meu nome, detalhe que o veículo já dado baixa no detran como sucata

    G

    Gbs Quarta, 22 de fevereiro de 2023, 18h50min

    E vc nao ficou com copia do DUT assinada?

    ?

    Desconhecido Quinta, 23 de fevereiro de 2023, 15h12min

    Não fiquei com a copia do DUT, fiquei com uma copia do CRV essa que mencionei anteriormente que registrado em cartório

    G

    Gbs Quinta, 23 de fevereiro de 2023, 15h54min

    Neste caso so por meio de ação judicial contrate um advogado junte documento crv que comprova que os ipvas cobrados de vc nao podem serem cobrados pois vc nao era mais proprietario do veiculo devendo a cobrança recair sobre o comprador. Seu advogado sabera qual melhor açao. Impugnaçao inexistencia de relaçao juridica ou inexigibilidade exceçao de pré executividade.

    ?

    Desconhecido Quinta, 23 de fevereiro de 2023, 16h29min

    Consigo resolver da defensoria pulica..?

    G

    Gbs Quinta, 23 de fevereiro de 2023, 18h40min

    Ai so vai descobrir indo ate a defensoria para verificar se vc preenche requisitos.