Resumindo: Comprei um terreno a 6 anos com contrato de compra e venda, tenho todos os contratos desde o primeiro dono. Construí uma casa mas no final do terreno não construí, não fiz nem mesmo muro de separação (meu terreno é meio lote do ao lado onde nao mora ninguém é um terreno vazio) A prefeitura passou regularizando os imóveis e nessa de fazer a topografia eles pegaram esse meu terreno e juntou com esse ao lado e mais um outro lote e deu tudo para um outro proprietário. Ao verem seu erro (eu nem sabia disso) nos chamaram e relataram, mas deixaram claro que não tem o que fazer, o novo proprietário do meu terreno tem que me fazer um termo de doação e mesmo fazendo isso o imposto do fundo do meu quintal sempre será desse proprietário (terei que ficar pagando para ele) onde isso é justo? Algo que comprei, paguei e lutei? É meu! Agora tenho a escritura da casa e um termo de doação do fundo do quintal. Onde nem nem mesmo posso construir pois ficarão irregular (palavras deles) Quero o que é meu por direito e não sei o que fazer, vcs podem me orientar?

Respostas

    G

    Gbs Sexta, 17 de fevereiro de 2023, 10h18min

    A orie ntaçao é leve td de documentos para um advogado analisar.