Boa noite, podem me ajudar? Fiz um festa pra minha esposa no sábado dia 12/11/22 e aluguei o salão de festas do meu prédio.

Na segunda, foram retirar as cadeiras, a porta foi aberta e pensamos que estivesse segura, porém, veio um vento bem forte e a fez bater, vindo a quebrar. Logo após, notei que a peça que segura a porta aberta, estava quebrada, motivo pelo qual a porta n se manteve aberta com a força do vento.

Eu sou o responsável pelo conserto da porta ou o condomínio, já que eles mantiveram um peça com defeito segurando a porta.

Inclusive já estão me cobrando o valor da porta do condomínio, se eu n pagar, fico inadimplente e n consigo alugar nenhum espaço no condomínio.

Respostas

    G

    Gbs Terça, 21 de fevereiro de 2023, 12h19min

    Sim vc é responsavel. Mesmo nao havendo dolo ou culpa houve o dano e o dano deve ser reparado por quem fazia uso do espaço quando houve o incidente.

    ?

    Desconhecido Terça, 21 de fevereiro de 2023, 12h24min

    O fato da peça que segura a porta estar quebrada n interfere em nada?

    H

    Hen_BH Terça, 21 de fevereiro de 2023, 14h44min

    Se a peça estava quebrada era um motivo a mais para que os cuidados no escoramento da porta fossem redobrados..

    ?

    Desconhecido Terça, 21 de fevereiro de 2023, 14h53min

    Mas eu descobri que estava quebrada após a quebra do vidro.

    G

    Gbs Terça, 21 de fevereiro de 2023, 15h41min

    Então...! Quando usar algo verifique todas as condiçoes na presença do responsavel...zelador sindico etc

    H

    Hen_BH Terça, 21 de fevereiro de 2023, 16h54min Editado

    Para afastar a sua responsabilidade, cabe a você provar o nexo entre a quebra da porta e o defeito na peça.

    Em outras palavras: você terá de provar (e não apenas alegar) que se a peça estivesse boa a porta não teria se quebrado.