Sou professor concursado no estado do MS, gostaria de cursar engenharia civil no Paraná , pois tem uma das melhores universidades federais do país.

É possível fazer uma remoção ou transferência do concurso? Como a permuta, mas sem a necessidade de ter alguém trocando de lugar comigo.

Há alguma outra opção viável?

Respostas

    G

    Gbs Terça, 21 de fevereiro de 2023, 12h17min

    Nem uma das duas opçoes.
    E "permuta"? Sem troca com outra pessoa? Entao nao seria permuta.

    H

    Hen_BH Terça, 21 de fevereiro de 2023, 14h49min

    A palavra "permuta" significa justamente "troca". E como bem observou o colega, como é que você "troca" sem ter outra pessoa?

    Se se tratasse de um cargo federal, ele poderia ser "redistribuído" com um cargo vago de outro órgão federal, caso pertencentes ao mesmo quadro.

    Mas não existe permuta e nem redistribuição entre cargos estaduais de estados diferentes.