O caso que ocorreu da esposa ir no local de trabalho da suposta amante (uma das) e difamar, xingar, expor print que a mesma imprimiu em público. A amante pode processar ? Pq esse caso se enquadra SIM no artigo 139 do código penal e difamação. Já que traição não é crime e quem era cônjuge da bonita era o presente de Deus e não a amante. Se a justiça for machista e parcial pode provar ?

Respostas

    H

    Hen_BH Terça, 21 de fevereiro de 2023, 21h16min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    A dita "amante" pode ingressar com queixa-crime por crime de injúria, bem como com uma ação indenizatória por danos morais.

    O fato de haver uma suposta traição não legitima a conduta que se atribui à esposa que se disse traída. Deveria ela ter tomado medidas legais, dentre as quais divórcio e eventual ação por danos morais com quem com ela tinha compromisso de fidelidade (o marido).