POR FAVOR, SE ALGUÉM PUDER ME ORIENTAR, UM BANCO QUE ENTROU EM PROCESSO DE LIQUIDAÇÃO EXTRA JUDICIAL SIMPLISMENTE FECHA AS SUAS PORTAS, SE TORNANDO INCOMUNICAVEIS COM OS CORRENTISTAS, ESTA COBRANDO JUROS DO PERIODO EM QUE FICOU FECHADO, DE UM DEBITO DE UM CLIENTE QUE ESTAVA NO CHEQUE ESPECIAL, OU SEJA, O VALOR DO DÉBITO TRIPLICOU COM OS JUROS DECORRENTES DO PERIODO EM QUE O BANCO PERMANECEU FECHADO. ESTÁ CORRETO ISSO? ESTOU FAZENDO PESQUISAS EM JURISPRUDENCIAS, MAS AINDA NÃO ENCONTREI NADA... OBRIGADA PELA ATENÇÃO LARA

Respostas

    ?

    Fábio Sábado, 19 de fevereiro de 2005, 12h01min

    Meu amigo, se não estivesse inadimplente você teria a opção de ajuizar uma Ação de Consignação em pagamento. Esse era o instrumento jurídico.

    Agora, se passar 5 (cinco) anos sem qualquer comportamento do banco para receber seu crédito, aí a prescrição se consumará.

    Só espero que o Banco seja o BMG, pois a Prescrição já se consumou em alguns casos de dívidas desse Banco.

    Agora, ainda resta-lhe como alternativa o ajuizamento de Ação Revisional do Contrato Bancário.

    Um abraço,