Vizinha se identificou como sendo eu e recebeu minha encomenda por mim.
Vizinha se identificou como sendo eu e recebeu minha encomenda por mim. Sei quem é! Entregador afirma que entregou em suas mãos por que ela se identificou como sendo eu. O que fazer? É caso de polícia? Devo fazer um boletim de ocorrência?
Enquanto a mercadoria não for entregue ao destinatário (o verdadeiro) ela pertence ao vendedor.
Então, tecnicamente, não se trata de "sua" encomenda (que ainda não é sua) mas sim de uma encomenda que ainda pertence ao vendedor e que foi entregue à pessoa diversa.
Aliás...cabia ao entregador solicitar um documento de identificação a quem recebeu o pacote. E outra coisa: como foi que ele fez uma entrega em endereço diverso daquele que você cadastrou no site?
Nesse caso, entre em contato com o vendedor e peça o envio de nova mercadoria. E ele e o entregador que se entendam com a vizinha, que a depender da situação pode responder em tese por estelionato.
Não vou falar pq vai virar briga, confusão. O entregador veio aqui e me explicou o ocorrido pq entrei com a reclamação na shopee pedindo reembolso, pois foi constado como entregue e eu não havia recebido nada. Acabei de descobrir quem recebeu por mim. A vizinha não tem intenção de me devolver, afinal já faz quase 15 dias e até agora a vizinha nem se manifestou. Ela agiu de má fé, eu descobri que está com ela só porque o entregador foi obrigado a voltar no local da entrega, mas ela não estava lá, é uma padaria ao lado de minha casa. O entregador foi lá para tirar satisfação, mas esta tudo fechado, então ele chamou em minha casa e explicou o ocorrido e disse que vai voltar na segunda. Mas eu não vou poder mais receber minha encomenda... Não acho que isso vá se resolver assim.