Boa tarde, queria saber se tem como eu me recuperar desse golpe seja processando a pessoa ou não, usei a plataforma da olx para vender um produto (console) e cai num golpe porem eu tenho as conversas e os dados da pessoa inclusive a placa e o modelo do uber como foi a pessoa que chamou o uber nao consigo falar com o uber para poder saber onde entregou meu console oque eu poderia fazer nesse caso ?

Respostas

    G

    Gbs Segunda, 27 de fevereiro de 2023, 18h16min

    Lamento dizer mas as possibilidades de recuperar é 0.
    Usou a plataforma para anunciar...mas a transaçao foi feita na plataforma ou pux face ou zap?

    F

    fauve Terça, 28 de fevereiro de 2023, 7h47min

    Até porque você pretende apresentar uma prova muito frágil. Pelo que eu entendi você quer que a UBER diga qual foi o destino da viagem. E daí? O que isso provaria?

    ?

    Desconhecido Terça, 28 de fevereiro de 2023, 10h35min

    A plataforma da transação seria da olx pay, a prova que seria um email falso junto com um comprovante falso também, se pudesse saber o destino da viagem poderia entregar o endereço para policia para eles investigarem, o uber tambem poderia participar desse golpe as minhas unicas provas seriam o email falso e a conversa da pessoa, e uma filmagem de segurança mostrando o carro do uber que veio pegar o console

    ?

    Desconhecido Terça, 28 de fevereiro de 2023, 10h36min

    Não teve transação de verdade mas seria pela plataforma da olx pay

    ?

    Desconhecido Terça, 28 de fevereiro de 2023, 10h37min

    Não teve transação de verdade mas seria pela plataforma da olx pay

    ?

    Desconhecido Terça, 28 de fevereiro de 2023, 10h45min

    Não teve transação de verdade mas seria pela plataforma da olx pay

    G

    Gbs Terça, 28 de fevereiro de 2023, 11h55min

    Seus argumentos sao frageis.se nao negociou pelos meios da plataforma nao ha como responsabilizar a OLX, quanto ao Uber eles nao irao te fornecer nenhum dado cadastral primeiro que ao que parece nao foi vc quem contratou os serviços?do uber...segundo que não ha nenhuma certeza de que seja de fato um veiculo vinculado ao uber...3 simplesmente o condutor pidera dizer me contrataram para buscar o objeto na rua tal e levar ate rua tal defronte numero tal e entreguei para pessoa que aguardava na rua.
    A uber so ira disponibilizar dados se for por meio judicial se entende caler os custos contrate advogado.
    Lembrando que hg crime de estelionato so é investigado se a vitima fizer representaçao nao basta so bo.