Eu comecei uma faculdade semipresencial e desde que finalizei o processo da matrícula não consigo falar com ninguém. Logo no início fui informada que eles utilizam um sistema online onde tem todas as informações de aulas e afins, mas lá tem informações erradas e vive caindo. Eu perdi o primeiro dia de aula pq tava dizendo no site que era uma aula em forma de live tinha até um link pra acessar, quando entrei no horário marcado tinham outras duas pessoas lá que também estavam perdidas e descobri que era presencial. Antes de começarem as aulas eles inventaram um evento online onde aconteceriam palestras e iam contar como horas extras, eu me inscrevi em várias palestras e logo no primeiro dia o site deu problema e todas as palestras que me inscrevi sumiram tentei me inscrever outras 5 vezes e em todas aconteceu a mesma coisa fiquei sem as horas extras mesmo assistindo uma palestra. Ninguém responsável responde nada, eu descobri que estavam usando outro aplicativo para acessar material de estudo e perguntei pra o professor como acessar e ele me ignorou. Quando tento falar com a assistência deles sou redirecionada para um robô e quando peço pra ser atendida por uma pessoa dizem que vão transferir, mas isso não acontece no telefone ninguém atente.

Respostas

    M

    Murillo Dantas Terça, 28 de fevereiro de 2023, 9h45min

    Olá Rafaela, sou Consultor Jurídico e vou tentar lhe ajudar. Processar a instituição vai depender do seu interesse e do objeto para o processo, sendo sincero, com as informações que você trouxe até o momento, eu não entraria com uma ação por danos morais e materiais na sua situação, já que a chance de não ganhar nada e ainda ser condenado em sucumbência é bastante expressiva, recomendo que procure um advogado na sua cidade para lhe auxiliar sobre isso. Como o curso ainda está no inicio, na sua situação eu simplesmente tentaria trocar de instituição de ensino. Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou à disposição.