Moro em um prédio sem condomínio com quatro apartamentos. O prédio está velho, precisando de reparos urgentes. Com as fortes chuvas, todos os apartamentos estão com infiltração, devido a rachaduras na parte externa. O piso da garagem também está cedendo. Uma das proprietárias se nega a fazer os reparos. Como devemos proceder nesse caso? É possível aciona-la na justiça

Respostas

    F

    fauve Terça, 28 de fevereiro de 2023, 12h45min

    Mariana não ter condomínio é só uma expressão de marketing que na prática significa estrutura enxuta, cuja manutenção se faz por rateio informal entre os condôminos. Mas evidente que havendo áreas comuns haverá um condomínio. Entendo que seria interessante um de vocês convocar uma assembleia, elegerem um síndico e orçarem em quanto ficará a obra que uma vez aprovada em assembleia obrigará a todos.