Meu pai era filho unico e eu sou filho unico dele. Meus avos faleceram e meu pai tbm. Não tinhamos vinculos pois meu pai era largado de mim e dos meus avos. Meus avos tinham imoveis e meu pai nao tocou nos bens. O que fazer nessa situação? Moro no goias e os bens e na paraiba. Sem condições de ir la e nao resolver. So estou atras disso por que as coisas estão dificeis e pelo vistou sou herdeiro direto.

Respostas

    G

    Gbs Terça, 28 de fevereiro de 2023, 15h09min

    Faleceram qd? Avos e seu pai?

    ?

    Desconhecido Terça, 28 de fevereiro de 2023, 21h41min

    Meus avos eu não sei, ja meu pai faleceu no final de 2021, dia 4 de novembro.

    E

    Elcio Terça, 28 de fevereiro de 2023, 22h22min

    Em seu próprio estado, no cartório de notas, você pode optar pelo inventário extrajudicial.

    E

    Elcio Terça, 28 de fevereiro de 2023, 22h50min

    Caso você tenha mãe viva que ainda convivia com o seu pai OU caso ele tivesse uma companheira, uma delas também herda ou é meeira, depende do regime de bens, se há bens comuns e particulares, procure um tabelião.

    ?

    Desconhecido Quinta, 02 de março de 2023, 12h57min

    Elcio, ele era solterio.

    G

    Gbs Quinta, 02 de março de 2023, 13h18min

    Contrate um inventario. Sera necessario 2 inventarios que pode ser em cartorio.

    E

    Elcio Quinta, 02 de março de 2023, 14h14min

    Você herdará sozinho, os inventários podem ser cumulativos, aí em Goiás.