Olá. Sou casada a 5 meses com comunhão parcial de bens. Atualmente moro em um apartamento com meu marido que está no nome dele. Este, transferido para ele quando ainda era solteiro. Porém, gostaria de saber se é possível deixar o imóvel no nome dos dois, já que moro lá também e se sim, quais as custas. No caso, ficaria 50% do valor do imóvel para cada um. Obrigada.

Respostas

    E

    Elcio Quinta, 02 de março de 2023, 14h40min

    Vocês têm filhos e ele pais vivos?

    C

    Candida Ruwer Santo Ângelo/RS **8867/RS Sexta, 03 de março de 2023, 16h43min

    A princípio pode sim.
    Os custos variam muito de um estado para outro, principalmente em relação ao imposto (ITCD).