boa tarde minha mae tem 64 anos e assinou um contrato de compra de casa pre fabricada no valor de 60 mil. o valor está muito acima do valor passado inicialmente de 51,750. o valor em contrato está estabelecido em 60 mil a serem pagos 36 mil a vista + 12 mil a ser pago em 10/03 + 20 parcelas de 700,00 reais somando 14 mil. o valor total é maior que o valor estabelecido em contrato de 60 mil ( não fala nada de juros) e a taxa de multa de rescisão é de 30% do valor. o que por lei é maior que o estabelecido. posso anular este contrato?

Respostas

    H

    Hen_BH Quarta, 01 de março de 2023, 14h36min Editado

    Leve o contrato para análise de um advogado.

    Mas há de se levar em conta que o valor de 51 mil eventualmente pode se referir ao valor à vista. E obviamente que havendo parcelamento há a incidência de juros.

    Via de regra, a multa pode variar de 10 a 20% do valor do contrato, a depender das circunstâncias.

    Milton Levy de Souza

    Milton Levy de Souza Quarta, 01 de março de 2023, 14h41min

    Ana Holleben;
    Sobre o valor orçado inicalmente há confirmação por escrito??tem testemunhas??
    Caso haja orçamento e testemunha(s), voçê poderá ,com ajuda de advogado, solicitar a resçisão do contrato.