BOA TARDE!!!

GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM PODE ME AJUDAR NA SITUAÇÃO ABAIXO DESCRITA:

SOU PROPRIETARIO DE UM APARTAMENTO (ADQUIRIDO JUNTO À ENCOL), O CONDOMINIO CONTRATOU OS SERVIÇOS DE UM ADVOGADO PARA DESVINCULAR O MESMO DA ENCOL E DAR CONTINUIDADE NA CONSTRUÇÃO, OBJETIVO ALCANÇADO COM EXITO. POR MOTIVOS DE DIFICULDADES FINANCEIRAS. DEIXEI DE PAGAR O VALOR DE HONORÁRIOS ACORDADO NA ÉPOCA, ESSE FOI ESTIPULADO EM ASSEMBLEIA. ESTOU QUERENDO PAGA-LO AGORA (ACHO JUSTO O TRABALHO FOI EXECUTADO). SÓ QUE AO ENTRAR EM CONTATO COM O ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA O VALOR PASSADO E MUITO ALTO, JÁ TENTEI DE TODAS AS FORMAS CHEGAR NO VALOR, E NÃO CONSIGO. SOLICITEI A PLANILHA DE CÁLCULOS PRA SABER COMO CHEGARAM NO VALOR PASSADO. SE PASSARAM 20 DIAS E NADA DE PLANILHA. MINHA PERGUNTA E:

OFICIALMENTE O QUE E QUANTO PODE SER COBRADO SOBRE O VALOR EM ATRASO??????

SE ALGUÉM AJUDAR FICAREI MUITO AGRADECIDO.

CÉSAR

Respostas

    C

    Camy Sexta, 31 de outubro de 2008, 18h21min

    Você fez algum tipo de contrato com esse advogado, a respeito do atraso no pagamento dos honorários?..se fez tem que ver a porcentagem estipulada de juros em caso de mora.

    M

    Manoel V.S. Sexta, 31 de outubro de 2008, 18h56min

    Justamente, verifique a porcentagem e o juros de mora deste contrato, peça para o contador do condomínio verificar se o valor são os mesmos... se forem blz, se forem muito inferior entre com uma ação de consignação em pagamento depositando o valor que entender correto juntamente c/ cópia do contrato e dos cálculos que levaram aquele valor... Se estiverem correto a obrigação estará por resolvida.

    Agora se não houver contrato algum não sei, talvez o caminho seja de acordo com a tabela de honorários da oab...Enfim advogado sem contrato de honorários não é advogado e sim adêvogado... hehehe

    ?

    CÉSAR_1 Segunda, 03 de novembro de 2008, 17h29min

    Não tenho nenhum contrato com o advogado estipulando valores de multa, juros. Até onde sei foi acertado em assembléia dos ex-compradores da encool, o valor dos honorários e forma de pagamento.

    Grato, pela atenção