AINDA SOBRE O ASSUNTO ACORDO, VCS ACHAM QUE O ADVOGADO VAI PEDIR A EXTINCAROS, MOVI UMA AÇÃO CONTRA O BANCO E AA ADMINISTRADORA DO MEU CARTÃO, POIS OS MESMOS DESCONTARAM SEM A MINHA AUTORIZAÇÃO UM DÉBITO DO CARTÃO. PEDI LIMINAR, MAS DEMOROU MUITO PARA SAIR.FIZ UM ACORDO COM A ADMINISTRADORA, POIS ESTAVA DESCONTANDO DO LIS, OU SEJA GERANDO JUROS E MAIS JUROS, POIS A MINHA CONTA ESTAVA NEGATIV, HAVENDO SÓ O LIM ITE DO ESPECIAL.O QUE FAZER AGORA?A ADMINISTRADORA, CERTAMENTE VAI LEVAR O ACORDO,MAS ACEITEI PORQUE OS JUROS ESTAVAM ABSURDOS E A LIMINAR DEMOROU A SAIR.

ÇÃO DA AÇÃO POR CONTA DO ACORDO?

Respostas

    ?

    Fábio Santos da Silva Quinta, 03 de março de 2005, 1h56min

    Caro Cláudio, entendo que o Acordo pesa contra você, meio que servindo como uma espécie de confissão pelo uso que, se bem entendi, não foi feito com o cartão.

    Se bem conheço, você deve ter ficado cheio das cobranças feitas por Empresas contratadas pela Administradora para encher o saco dos consumidores.

    Não sei como ficará sua situação no processo ajuizado.

    Mas, uma coisa é certa, o fato de ter feito acordo não importará na perda do direito de discutir eventuais ilegalidades. O STJ até já decidiu caso bastante semelhante e deu razão ao consumidor, sob o fundamento de que "se for admitido que o consumidor não tem direito de discutir ilegalidades anteriores e que desbocaram na celebraçào de Termo de Confissão de Dívida, estar-se-à por admitir que o consumidor que quiser discutir o indevido tenha que ter como condição o fato de ser inadimplente, sofrendo toda sorte de constrangimentos em decorrência da Inadimplência, tais como registro no SERASA/SPC, protestos de títulos, etc., o que é moralmente indesejável.

    Aliás, a questão está Sumulada pelo STJ, só não me recordo qual é o número da Súmula.

    Se preferir pagar e discutir depois, acho melhor. O Judiciário verá seu caso de outro modo, mas a liminar vai cair.