CAROS, ESTOU INDIGNADA COM O DESDEM QUE NÓS CONSUMIDORES SOMOS TRATADOS. FIZ UM EMPRÉSTIMO NO BANCO , HÁ UM ANO ATRÁS E INFELIZMENTE, NÃO PUDE CONTINUAR PAGANDO, POIS FIQUEI DESEMPREGADA.DEPOIS ABRI UMA CONTA NUMA OUTRA AGÊNCIA.AGORA, JÁ EMPREGADA, TIVE UMA SURPRESA DESAGRADÁVEL, O BANCO DESCONTOOU QUASE A METADE DO MEU SALÁRIO SEM A MINHA AUTORIZAÇÃO. O QUE FAZER?

Respostas

    ?

    Cristiane Terça, 15 de março de 2005, 18h04min

    Aline,

    O banco não pode descontar nada sem autorização judicial, ou seja, bloqueio de crédito.

    Todavia, caso o empréstimo que vc fez foi no mesmo banco que vc tem conta, daí sim eles poderíam descontar. Outro banco é outro banco (Bradesco; Unibanco; Caixa; etc), outra agência é outra agência (Banco Bradesco agência Santana, Agência Tucuruvi, etc).

    Verifique se houve algum mandado judicial autorizando o desconto.

    Abraços!