Namorar MENOR DE IDADE é crime?
Preciso de um esclarecimento, tenho 29 anos, fiquei com uma garota somente uma vez ela tem 13 anos, apenas nos beijamos não rolou mais nada que isso, isso ocorreu ja tem dois meses, estou arrependido e preocupado, li em vários foruns que namorar ou ficar com menores (desde de que não haja sexo) não é crime, isso é verdade?
obrigado
Onde estão os pais desta criançada meu Deus?!!! Em que mundo esses pais vivem que não conseguem proteger seus filhos nem orientá-los? Fico indignada! O mundo tá de cabeça pra baixo mesmo. É com o próprio Cristo disse na Cruz:
Pai, perdoa-lhes pois "não sabem o que fazem"! As aspas ficaram por minha conta!
Bom eu tenho 19 anos e namoro com um rapaz de 16 anos, a familia dele naum aceita nosso namoro, ja tivemos relaçoes sexuais sim , mas tudo foi com o consentimento dele, e por vontade de ambos, a familia dele me ameaça de me denunciar, eu gostaria de saber: ela pode me denunciar? qual minha punição? o que eu ´posso fazer para amenizar essa situação? mesmo com o consentmento do meu namorado posso ser preso por "corromper" um menor?
Eu estou namorando uma garota de 15 anos, eu a amo muito, mas eu tenho 25, os pais dela não sabem, eu quero contar, mas ela tem medo e diz que se eles ficarem sabendo vão querer me processar por pedofilia, eu posso ser realmente prezo mesmo ela alegando que esta comigo por livre e espontânea vontade?
Se ela tivesse 13, faria diferença a livre e espontânea vontade dela???
Pela Lei vc pode acabar escapando de se enquadrar em pedofilia. O mais importante é saber se ela terá maturidade daqui uns tempos para dar andamento nesse relacionamento.
Nessa idade tudo é deslumbramento. Não se queixe depois se vc sofrer uma decepção.
Meu caro,
infelizmente se a moça - menor - quiser agir de má-fé e portanto prejudicá-lo, daí teremos um problema. Todavia, o fato de você ser maior e ela menor não significa que vocês não poderão namorar, nem praticar sexo; isto dependerá do consentimento dos pais da moça. Assim, desde que autorizado o namoro pelos pais da menor, vocês dois poderão praticar todas as atividades que um relacionamento necessita, inclusive sexo.
Observe-se que é comum após algum tempo de namoro, acontecer alguma briga e o casal se separar. Daí a moça, que é menor, diz que vai prejudicar o rapaz indo à delegacia acusá-lo de estupro e tal. Isto não existe! Veja, pois, que a partir do momento em que os pais da menor autorizou o namoro, não há que se falar em atos libidinosos, estupro, ou coisa que o valha, pois o namoro foi desejado por ambos e autorizado pelos pais da menor.
Fique tranquilo.
João, se ela tivesse 12 e vc tmb percebesse que ela quer muito. Será que ela sabe o que ela está querendo???
É disso que se trata. Vc já foi adolescente. Vc acha que hoje vc sabe a mesma coisa que sabia lá atrás, quando era um garoto??? Não aprendeu nada desde então????
O mesmo se dá com ela. Não se iluda. Amanhã ela vai compreender o que hoje ainda não é capaz de compreender. Aí, bau bau!!! Vc vai ficar chorando e ela, com todo o direito, vai mudar de vida.
Caro anônimo, antes de cometer qualquer ato na sua vida, faça auma reflexão do que irá fazer; você está dando, ainda muita sorte em relação ao caso, se impúbere tiver alguma mágoa de você durante o período de menor idade, após os responsáveis tomarem conhecimento,você podrá responder as consequências que não são favoráveis a você, que poderá responder nas duas esferas judiciárias tanto penal como civil. A prática desse tipo de ato com menor seja impúbere ou púbere e ainda que seja maior de idade dependendo como foi realizado, você poderá sofrer gravimente as consequências, portanto, toma mais cuidado nos seus atos.
As adolescentes se descobrem mulher e querem exercitar esse sentido, percebem que podem agradar e ficam felizes de serem admiradas. Até ontem eram apenas crianças. São meninas mas tmb são mulheres. Mas não são ainda somente mulheres.
Pode parecer que elas querem aquilo que o adulto já conhece e sabe como é. Mas elas não. Elas só imaginam, e essa imaginação pouco tem haver com a realidade. Isso toda mulher adulta sabe.
Só mesmo um homem imatura para imaginar que está lidando com uma mulher adulta quando na sua frente ele tem uma tola adolescente. Só não enxerga quem não quer ver.
Todo adulto (seja homem, seja mulher) tem a obrigação de se controlar, de se conter. Analisar para tirar conclusões e não optar por imaginar o que ele prefere entender.
De qualquer forma ele terá de assumir seus atos, seja por bem, seja por mal. Se ele lida com uma criança ou adolescente é dele a obrigação de saber-se conduzir, de não deixar as coisas chegarem ao ponto onde o outro (criança ou adolescente) por sua imaturidade pode desconhecer as fatais consequências. Ao adulto não será dado o direito de simplesmente "dar de ombros", de deixar pra lá.
Vai segurar uma jaca manteiga.