Dúvidas Empresa

O que posso fazer? O dinheiro foi perdido?

Há 2 anos ·
Link

Meu nome é Adrian Francisco Teixeira, eu trabalho na área da faxina e me esforço muito para conseguir as minhas coisas, conforme moro distante do meu trabalho estava em busca de uma moto, e decidir comprar uma, no financiamento e dei uma pesquisada e no dia 06/07/2023 encontrei a loja consecionaria (saga motores, CNPJ 37.811.456/0001-41) da cidade de Brasília DF onde comecei a conversar com a vendedora "LARISSA VIANNA" que pediu meu dados e documentos para fazer uma simulação de financiamento, ela fez a simulação e no banco BV(BANCO VOTORANTIM, CNPJ 01.149.953/0001-89) pediu uma entrada de 1.800,00 para moto de 13.899,00. Eu peguei o dinheiro no dia 07/07/2023 mandei para dar a entrada na moto que preciso, ela me passou o o banco do financeiro (MATEUS CARDOSO DE LIMA CPF:063.431.641-97) onde mandei 1.800,00. Pós isso ela me garantiu que a moto iria ir da loja até minha casa sem eu pagar o frete, mais quando deu o dia após a compra, e no dia 08/07/2023 ela falou que a moto parou em Campinas e eu teria que pagar o seguro para chegar a minha casa onde o seguro é 900,00 a empresa (saga motores CNPJ 37.811.456/0001-41) iria arcar com 400,00 e os 500,00 seria por minha conta, pois como preciso muito da moto paguei pelos 500,00 e no dia 11/07/2023 vendedora "LARISSA VIANNA" me deu 5 horas para ser entregue a moto só que a moto não foi entregue. Me sentir horrível com a situação pois tinha trabalhado muito para conseguir esse dinheiro me sentir humilhado após a situação, o que me deixa mais triste é saber que não irei recuperar meu dinheiro no valor de 2.300,00.

3 Respostas
Imagem de perfil de JURIDIQUES
JURIDIQUES
Advertido
Há 2 anos ·
Link

Pra começar você precisa fazer um boletim de ocorrencia para narras esses fatos. Sugiro que contrate um advogado para que possam traçar uma estratégia para verificar a possibilidade de recuperação deste dinheiro (ou não)

Hen_BH
Advertido
Há 2 anos ·
Link
· Editado

Se eu entendi bem, parece que a "entrada" de 1800 reais foi transferida para uma pessoa física.

Desconheço cobrança de frete e entrega de veículo em domicilio nesses casos.

Cobrança de "seguro" depois que a moto quebra no meio do caminho?

Espero estar errado, mas...acho que esse dinheiro você não vê mais.

Gbs
Advertido
Há 2 anos ·
Link

Todo dia um pato.

Esta pergunta foi fechada
Há 2 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos