O sindico do meu predio, diz ter 150 procuraçoes, que todos desconhecem validades, o predio tem 365 aptos, pagamos muito caro por causa dos inadiplentes, so que o predio esta em ruinas todal td é antigo e td finciona mal, isto é quando funciona, nunca esta pra ninguem, se pedimos algo diz O problema é que a maior parte dos proprietarios, moram fora do estado ou do pais, e os locatarios dizem nao ter poder. É deseperador, quando reclamos diz que nao tem dinheiro por causa dos inadiplentes, mas esta diferença ele ja nos imputa nos aumentos do condominio, sera que nao existe uma maneira de obriga-lo apresentar contas, o balancete de 365 aptos, apresentado cabe em apenas uma folha de papel A4. Tem coisa errada ai. Me ajudem o que devo fazer? Nao aguento mais ver a falta de respeitos com os moradores, que morrem de medo dele por estar 19 anos no poder absoluto. Tem muita gente simples aqui com muita dificuldade para pagar, tenho certeza que o preço pode cair para a metade com uma administraçao honesta, todos sabem que ele tem muitos bens fora do nosso predio. Ninguem tem meios financeiros para lutar. O que fazemos?

obrigada por toda colaboraçao

Respostas

    ?

    davi_1 Quarta, 05 de novembro de 2008, 2h28min

    Quem sabe aparece um advogado interessado a administrar deste predio e colabore com novo candidato para retirar este sindico ???
    é uma ideia né ?
    Pois um predio de 365 apartamentos mais uma dezena de lojas é interressante, mesmo administrando honestamente.

    ?

    davi_1 Quarta, 05 de novembro de 2008, 2h29min

    Quem sabe aparece um advogado interessado a administrar deste predio e colabore com novo candidato para retirar este sindico ???
    é uma ideia né ?
    Pois um predio de 365 apartamentos mais uma dezena de lojas é interressante, mesmo administrando honestamente.

    J

    Junior57 Quarta, 05 de novembro de 2008, 13h02min

    Comece pela prestação de contas. Ele é obrigado, por lei, a fazê-lo uma vez por ano nas assembléias gerais ordinárias. Procure saber se existem atas dessas assembléias, onde teriam sido aprovadas. Na dúvida, reúna um grupo de interessados (e pelo que você diz devem ser muitos), contratem um advogado e acionem o síndico para que preste contas em juízo. Os demais desdobramentos devem ocorrer naturalmente, no curso dessa ação u das que em seguida sejam necessárias, podendo até culminar com a destituição do síndico e eventual nomeação de um dativo.