Fui filmado sem minha permissão e a filmagem foi compartilhada com terceiros, há crime nisso?
Vivo em um ambiente familiar que sempre foi hostil, em uma conversa familiar. Em meio a isso comecei uma conversa para resolver problemas com uma segunda pessoa, enquanto isso uma terceira pessoa me filmava sem que eu soubesse. Enquanto a terceira pessoa me filmava, a segunda pessoa me fazia perguntas cujo as respostas poderiam me comprometer. Uma quarta pessoa entra na conversa e com tom de ameaça me repreende. Nesse momento a segunda pessoa tenta impedi-lo e a terceira sessa o vídeo para não compromete-lo. Fizeram isso para tentar me apontar como louco e perigoso, coisa que eles tentam causar e apontar a muito tempo, acredito que talvez o façam desde a minha infância. Após isso, as filmagens foram enviadas a uma quinta pessoa em uma conversa por whatsapp que comprovam a intenção de me internar com a acusação de loucura e periculosidade. (tenho os vídeos e prints da conversa, e só descobri que estava sendo filmado depois que ocorreu)
você não acha que se eu tivesse escolha já não teria feito isso? não é obvio para você? a minha vida toda eu tentei isso, essa casa é o local que eu mais odeio no mundo. essa sua pergunta ajuda em que na hora de responder minha pergunta e tirar minha duvida? pq ela parece pertinente apenas para desmerecer a importância do meu problema ou me taxar como burro por nunca ter pensado no obvio. mas a sua resposta é: tirando as partes da minha vida em que eu tentei me divertir e tirar a cabeça dos problemas que eu tinha, todo foi na intenção de tentar sair dessa casa.
você não conhece a lei é isso? não sabe me responder uma pergunta simples? se é considerado ou não crime? se você não é um conhecedor da lei, não entendo pq esta aqui respondendo essa pergunta... minha única duvida é se no estado do rio grande do sul isso consta como crime. se você não sabe responder se é ou não e pq ( pq eu isso que eu quero saber) realmente não pode me ajudar pq sabe menos que eu.
agora você ajudou, é que na internet havia informações que davam a entender o contrario e uma empresa de transporte certa vez reteve um pertence meu junto a policiais e os mesmos alegaram que não devolveriam, que ali não era o meu estado e que as leia ali eram diferentes... por receber essas duas informações duvidosas tive a duvida. sobre não ser crime, pode me dizer como não é? ainda sim duvido muito da suas respostas pois esta claramente tentando fazer o inverso do que seria ajudar. valeu
minha duvida não é sobre essa parte, mas sim sobre o restante... em partes do código penal e em relatos de advogados na internet me pareceu que as pessoas não podem me filmar fora de contexto para tentar me colocar em uma situação comprometedora e utilizar para me atestar como louco e perigoso... eu tenho as conversas de whatsapp com as pessoas mandando esses vídeos para terceiros e falando "ele esta incomodando" "vamos internar" e isso é apenas o que consigo provar da tortura psicológica e física que sofro a vida toda.