Direitos? Trabalho só aos sábados, domingos e feriados

Há 17 anos ·
Link

Oi amigos, tenho um parente que há 4 anos e meio trabalha em uma instituição (tipo: sesc, sesi, senac), todavia, terceirizado por uma empresa X. Foi contratado por esta (empres X) para trabalhar só aos sábados, domingos e feriados e, de fato o faz, tem feito por todo esse tempo de forma ininterrupta. A empresa X nunca assinou carteira, nunca deu ou pagou férias, décimo, vale transporte...tão pouco qualquer direito inerente ao trabalhador considerado empregado. Gostaria de saber se o fato dele trabalhar só nesses dias o exclui da condição de empregado ou se ele tem direito ao trabalhador comum?. Que classe de trabalhador ele se inclui? Me ajudem!!!

5 Respostas
Clê
Há 17 anos ·
Link

Se o contrato diz que o horário de trabalho é sabado, domingos e feriados, não exclui os seus direitos. Continua sendo regido pela CLT. Não posso lhe informar que classe pois não informou sua profissão.

Autor da pergunta
Há 17 anos ·
Link

obrigada Cle.

Segundo Ele (o trabalhador) não assinou nenhum contrato. Trabalha na portaria junto com mais duas pessoas, supervisiona entrada e saída de pessoas e carros, bem como, orienta pessoas, quanto iaos locais por elas procurados, como área de recreação, academia, tudo dentro da instituição. Ele não é porteiro, uma espécie de faz tudo.

Clê
Há 17 anos ·
Link

Bem então ele deve estar classificado como vigilante folguista (ou seja, trabalha na folga dos outros) imagino eu. Essa categoria pertence a FETRAVISPP, no site abaixo vc encontra as convenções coletivas de trabalho:

http://www.fetravispp.org.br/index2.htm

izabel sanches
Há 17 anos ·
Link

Moro na cidade se São simão -Goias,qual convenção ampara a classe de trabalhadores em hotelaria desta cidade?

Clê
Há 17 anos ·
Link

Procure a DRT que eles lhe informam. Normalmente é o Sindicato dos trabalhadores em hoteis, bares e restaurantes.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos