Ouvidoria contra supervisora
Bom dia
Trabalho em uma empresa de call center como atendente de telemarketing, minha atual supervisora é uma menina que a 2 meses atrás era minha colega de trabalho e hoje é supervisora. Estou passando por uma situação bem complicada com ela, porque ela é do candomblé e eu sou evangélica, então desde que ela descobriu isso ela não responde as minhas mensagens, não ajusta o meu ponto, não coloca hora extra quando preciso, no início antes de me ignorar após a descoberta que foi por acaso, ela era super irônica, me chamando de "minha querida" comigo, hoje me ignora completamente e eu estou com receio de falar com a coordenação e sofre algum tipo de retaliação por parte da supervisora e acabar perdendo o meu emprego, que no momento não posso me dar ao luxo de perder. Inclusive, segunda feira passada eu tive uma crise de ansiedade muito forte por causa dela e fui parar em pronto socorro, inclusive ela sabe disso. Eu queria saber se eu posso abrir uma ouvidoria contra ela no produto que presto atendimento na empresa de call center. Pois não sei se vai adiantar muito abrir ouvidoria contra ela na empresa de call center, por isso gostaria de entender o que devo fazer. Pois estou chegando ao ponto de fazer sessão com psicólogo, minha primeira consulta foi hoje, devido a forte crise que tive.
Cristiane, a atitude mais correta e evangélica seria você falar primeiro com o superior hierárquico de ambas, explicando a situação, embora possa também abrir chamado na ouvidoria. Toda esta situação pode ser classificada como assedio moral, dando-lhe o direito de processar a empresa antes ou depois de ser demitida.
LUCIANO DE OLIVEIRA (advogado ¹ Louvai ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. Salmos 136:1