Direito civil
Minha Sogra perdeu seu esposo com Câncer está semana, tentou direito ao auxílio doença e alegaram que precisariam de comprovante com gastos a medicamentos contínuos com a doença devido ele ter o tratamento gratuito em Barretos, porém mesmo assim tem muitos gastos, até aí tudo bem. Minha dúvida é se ela tem direito a algum benefício a pensão ? Porque ele tinha quase 30 anos de contribuição no Inss , inclusive se tivesse condições físicas e psicológicas para correr a trás ele poderia ter tentado a aposentadoria por invalidez devido condição dele. Mina dúvida é porque ele não era segurado pelo período de graça acredito eu, devido ele não ter contribuído com o Inss nos últimos 5 anos, ai não não sei se ele terá direito. Para informação já a minha Sogra sim contribui com o Inss de carteira assinada a mais de 15 anos até a data presente. E eles tinham união estável a mais de dois anos. Atenciosamente agradeço.