Gostaria de saber se um policial pode atirar em outro veiculo, ambos em movimentos, visto que o veículo teoricamente suspeito, já tinha sido averiguado e o motorista já tinha sido revistado e ambos estavam tudo ok, nenhum problema. Mas o motorista segundo o policial exadiu-se de uma blitz, que já estava parado, devido a maus tratos dos policiais ele foi embora. As condiçoes no local do tiro eram: extrada de chão, totalmente escura e sem pessoas ao redor. Aguardo respostas. Grato.

Respostas

    I

    ISS Segunda, 10 de novembro de 2008, 17h04min

    Não. e Sim!
    No caso acima a resposta é não, não havia legítima defesa, não havia estrito cumprimento do ever legal etc, so justificaria disparos se os policiais estivessem sofrendo agressão, e ainda assim primeiro antes de atirar teria que verificar as coções, presença de inocentes etc.

    Z

    ze do barranco Domingo, 01 de agosto de 2010, 17h02min

    sim de preferencia nas costas ou na nuca do malandro

    C

    carnegao Terça, 17 de agosto de 2010, 22h44min

    O policial tem menos de 1 segundo na maioria das vezes pra entender o que se passa e tomar uma providencia