Dúvidas Criminal

boletim de ocorrência

Há 3 anos ·
Link

Bom dia!

Quando a seguinte frase vem no final do boletim de ocorrência :

"Não deseja representar pela apuração criminal dos fatos, a fim de que sejam adotadas providências, de acordo com a lei vigente, contra o autor da infração penal noticiada."

o que quer dizer exatamente? que o autor não deseja seguir com investigação e esta apenas informando? ou continua algo agravante.

3 Respostas
Advogado Voluntário
Suspenso
Há 3 anos ·
Link
· Editado

Bom dia, tudo bem com você?

Sim, significa que quem fez o boletim de ocorrência não quer que nenhuma outra providência policial ou judicial seja tomada por enquanto.

LUCIANO DE OLIVEIRA (advogado) “Os homens, independentemente do que façam, são sempre seres condicionados” Hanna Arendt

Hen_BH
Advertido
Há 3 anos ·
Link

Se se tratar de infração penal que exija representação ou queixa do ofendido, essa expressão impede que haja a investigação dos fatos e eventual punição.

Gbs
Advertido
Há 3 anos ·
Link

Se nao quer representar pq registra o bo?

Esta pergunta foi fechada
Há 3 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos